Avançar para o conteúdo
Início » Emprego – Blog de Vagas 2022 » Como Redigir Um Bom CV e Ser Notado Pelos Empregadores

Como Redigir Um Bom CV e Ser Notado Pelos Empregadores

    Partilhar Com Amigos:

    O Angovagas entende que escrever um currículo descrevendo sua educação, qualificações, detalhes de emprego e referências pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, Reunimos algumas dicas para ajudá-lo.

    Seguindo as dicas do Angovagas listadas abaixo, você aumentará suas chances de ser selecionado para uma entrevista. Acima de tudo, você deve enfatizar seu potencial e adequação para o trabalho.

    Qual deve ser a extensão do meu currículo?

    Tente manter seu currículo em 2 a 3 páginas. Certifique-se de que cada ponto seja relevante e mantenha o seu texto simples.

    Como devo apresentar meu currículo?

    Use uma única fonte limpa (como Arial) em tinta preta, digitada em papel branco A4.

    Advertisements

    Como devo traçar meu currículo?

    Seu currículo deve ser claramente apresentado em seções lógicas. Use títulos em negrito e marcadores para enfatizar quando necessário.

    Que conteúdo devo incluir no meu currículo?

    Passe algum tempo assegurando-se de listar suas habilidades e qualificações específicas de maneira concisa e bem formulada.

    Quão preciso deve ser meu currículo?

    Aconselhamos vivamente que não minta no seu CV. Em vez disso, adapte suas conquistas e habilidades anteriores para atender aos requisitos do contrato.

    Qual é o formato do meu currículo?

    Não há regras para o layout de um currículo profissional, no entanto, o seguinte formato pode ser usado como modelo …

    • Detalhes pessoais
    • Nome:
    • Endereço:
    • Detalhes do contato:
    • Data de nascimento:
    • Nacionalidade:

    Educação

    Em ordem cronológica inversa, resuma brevemente o seu grau acadêmico ou profissional. Inclua quaisquer qualificações técnicas que sejam relevantes para a função para a qual está se candidatando.

     

    Resumo Técnico

    Faça uma lista com marcadores de suas principais habilidades, por exemplo, Hardware, software, sistemas operacionais e aplicativos. Eles devem se destacar, pois o cliente em potencial fará a varredura de um grande número de currículos por função. Uma lista clara e concisa os incentivará a ler o restante do seu currículo.

     

    Breve Resumo de Emprego

    Escreva um parágrafo, resumindo os destaques / aspectos mais impressionantes da história de sua carreira.

     

    Emprego ou contratos anteriores

    Em ordem cronológica inversa, liste seu histórico de empregos – não deixe nenhuma lacuna. Para cada trabalho, detalhe sua posição, o que você fez, quais habilidades e tecnologias você usou. Embora o conhecimento técnico seja de maior interesse para os clientes em potencial, é importante não esquecer o trabalho em equipe e ou as habilidades de liderança.

     

    Outras habilidades / interesses pessoais

    Fale especificamente sobre interesses genuínos; dê exemplos para demonstrar suas características, como transmitir sua capacidade de trabalhar bem em equipe e / ou sozinho, referindo-se a qualquer esporte / atividade social em que possa estar envolvido. Extensas viagens ao exterior, conhecimento de línguas estrangeiras também são exemplos que funcionam bem aqui.

     

    Referências

    Dê 2 árbitros, de preferência o seu empregador mais recente e o empregador antes disso.

     

    Além disso:

    As cartas introdutórias são úteis, mas não essenciais. Um currículo bem formatado e bem pensado será suficiente para dizer ao empregador por que você é o candidato certo para a função dele.
    Recomenda-se um currículo de duas páginas, mas não é necessariamente a regra. Para aqueles com mais de 10 anos de experiência profissional, condensá-lo para caber em um currículo de duas páginas nem sempre é possível, e você pode omitir algo que poderia ser crucial para o potencial empregador.
    Certifique-se de que as informações fornecidas são relevantes e claramente apresentadas.
    Depois de passar na fase do currículo e garantir uma entrevista, o próximo passo é se preparar. Por isso, confira as Principais Dicas e Técnicas Para Se Dar Bem Numa Entrevista De Emprego.

    Partilhar Com Amigos:

    PARA RECEBER DIARIAMENTE VAGAS DE EMPREGO, SIGA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO   

    error: Content is protected !!