O CSMJ abre inscrições para o preenchimento de 556 vagas em todo o país

Partilhar:

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL ABRE CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO EXTERNO PARA O PROVIMENTO DE  556 VAGAS DE FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS NOS TRIBUNAIS DE COMARCA DE TODO O PAÍS

🇦🇴 Não perca nenhuma Vaga!

Receba as melhores oportunidades em Angola gratuitamente no seu celular.

 

O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) comunica a abertura do concurso público de ingresso externo para o provimento de 556 vagas de Funcionários Judiciais nos Tribunais de Comarca de todas as províncias judiciais do país.

💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular.

*Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.


Patrocinado:

Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas

Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis

Mais de 100 Cursos Online Gratuitos


 

De acordo aos Termos de Referência do concurso publicado no Jornal de Angola e no Site oficialdo Conselho Superior da Magistratura Judicial, o procedimento contempla 50 vagas para Escrivão de Direito de 3.ª Classe, 60 vagas para Ajudante de Escrivão de Direito de 3.ª Classe e 446 vagas para Oficial de Diligências de 3.ª Classe, estando 2% do total reservados a pessoas com deficiência, nos termos da lei.

Para a categoria de Escrivão de Direito de 3.ª Classe, exige-se no mínimo a licenciatura nas áreas de Direito, Económia, Relações Internacionais,
Recursos Humanos, Psicologia, Sociologia, Gestão e Contabilidade,
Engenharia Informática, Língua Portuguesa, Comunicação Social e
Estatística.

Para a categoria de Ajudante de Escrivão de Direito de 3.ª Classe, exige-
se no mínimo o bacharelato ou equivalente, nas áreas acima citadas.

Já para a categoria de Oficial de Diligências de 3.ª Classe, exige-se no
mínimo o curso médio ou equivalente.

Distribuição das vagas

As vagas encontram-se distribuídas pelos Tribunais de Comarca das 21 províncias do país, com maior incidência nas zonas de maior demanda processual. A província de Luanda concentra o maior número de vagas, com destaque para os tribunais de Comarca de Belas, Viana, e Luanda.

Requisitos e candidatura

Podem concorrer cidadãos de nacionalidade angolana, com idade igual ou superior a 18 anos e com habilitações literárias adequadas à categoria pretendida.

A candidatura é efectuada mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, acompanhado de cópia do Bilhete de Identidade e do certificado de habilitações literárias.

As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente através do website oficial do CSMJ, disponível em https://www.csmj.ao  no prazo de 15 dias úteis, a contar da data da segunda publicação do anúncio no Jornal de Angola (a primeira foi feita no dia 25 de Janeiro e a segunda no dia 26 do referido mês).

Cada candidato apenas pode concorrer a um único Tribunal de Comarca.

Avaliação e provimento

Os candidatos admitidos serão avaliados por prova escrita, incidindo sobre matérias da Administração Pública, organização judiciária, ética, deontologia profissional e cultura geral.

A classificação será atribuída numa escala de 0 a 20 valores. Os candidatos aprovados serão providos nos lugares vagos por despacho do Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, de acordo com a classificação final obtida, sendo que a recusa do provimento implica a exclusão do concurso.

Partilhar:
🎯 Ofertas diárias por nível?
Selecione o nível para filtrar as ofertas: