Bolsas de Estudo da Embaixada Britânica em Angola

Partilhar:

Assunto: Abertura de Concurso de Bolsas de Estudo da Embaixada Britânica em Angola em parceria com a Azule Energy

 

Contexto Geral:

As Bolsas de Estudo Chevening são um programa global de bolsas de estudo do Governo do Reino Unido, financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento Britânico (FCDO) e por organiza-ções parceiras. No caso de Angola, contamos com a parceria da Agência Nacional de Petróleo Gás e Bio-combustíveis e o grupo empreiteiro do Bloco 31, operado pela Azule Energy, queirão comparticipar as bolsas de estudo de 2023 — 24 permitindo que mais jovens possam fazer o Mestrado numa universidade à sua escolha no Reino Unido.
A Azule Energy e seus parceiros do Bloco 31, Sonangol, Equinor e Sinopec têm estado a colaborar na for-mação de jovens angolanos em parceria com a Embaixada Britânica desde 2018 e até à data já formaram 17 jovens Angolanos nas áreas de Ciência Ambiental, Alterações Climáticas, Economia, Finanças, Gestão, Energia, Engenharia, Recursos Humanos, Direito e Governança.

O foco das bolsas Chevening é permitir que indivíduos com potencial de liderança façam o Mestrado no Reino Unido, garantindo assim que futuros líderes possam aprimorar os seus conhecimentos e compartilhar experiências em universidades de topo, a nível mundial. As bolsas fornecem apoio financeiro completo para os estudantes frequentarem um mestrado de um ano, numa universidade à sua escolha no Reino Unido ao mesmo tempo que têm acesso a uma ampla gama de experiências académicas, profissionais e culturais exclusivas.

Nos últimos 35 anos, 50.000 profissionais de todo o mundo tiveram a oportunidade de estudar no Reino Unido através do programa Chevening. Até ao momento, Angola tem 125 Mestres graduados no Reino Unido ao abrigo das bolsas Chevening. Para o ano académico de 2022/23, mais de 1.500 bolsas de estudo foram oferecidas globalmente, demonstrando o compromisso contínuo do Reino Unido para o desenvolvimento dos líderes do amanhã em todo o mundo.

Candidaturas de 2023:

O período de candidaturas será de três meses e está estabelecido de 12 de Setembro a 7 Novembro de 2023.

Portal para as candidaturas:

Pré-requisitos:

  • Candidatura devidamente preenchida online
  • Licenciatura concluída, fluente em língua inglesa
  • Dois anos de experiência laboral (podendo ser trabalho remunerado ou voluntário)
  • Potencial de liderança e planos de carreira bem definidos

Informação Adicional:

Consulte: www.chevening.org/apply/guidance para informações detalhadas sobre os critérios de elegibilidade e as especificações da bolsa

Gestora de Bolsas de Estudo Tássia Kissama — tassia.kissama@fcdo.gov.uk — +244 937549045

Partilhar:
X
error: Content is protected !!
Scroll to Top