Chevron Angola Recrutamento. A presença da Chevron em Angola remonta aos anos 30 do século passado quando os produtos da Texaco foram introduzidos neste mercado.
Actualmente, através da subsidiária com a totalidade do capital, a Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) exploramos recursos em duas concessões: o Bloco 0, na costa da província de Cabinda e o Bloco 14 em águas profundas. Detemos também interesses não operacionais numa joint-venture em terra – a Angola LNG Limited – uma central no Soyo cuja produção anual ronda as 5.2 milhões de toneladas métricas.
As nossas actividades de exploração e de produção começaram em 1954 quando a CABGOC realizou o primeiro estudo geológico de campo. Quatro anos mais tarde, em Ponta Vermelha inaugurou-se o primeiro poço em terra. Em 1966 realizou-se a nossa primeira descoberta offshore no Campo de Malongo seguindo-se a nossa primeira extracção em 1968. Mais tarde, em 1971 foi descoberto o Campo de Takula e em 1975 descobriu-se petróleo no Bloco 2 do Campo de Essungo.
Confira Também:
Bolsas de Estudo Com Tudo Pago Para Portugal - 2024
Bolsas Para studar no Reino Unido de Graça em 2024
Confira mais de 100 Cursos Gratuitos Para Conseguir Emprego
Mafumeira Sul in Angola
Em 1986, as explorações anteriores da Chevron coincidiram com a delimitação do campo do Bloco 0 em Angola. Em 1990 no Campo de Takula, começámos a utilizar a tecnologia de injecção de água para manter a pressão ideal durante a produção.
A Chevron anunciou em 1997 a descoberta do Campo de Kuito – a primeira de uma série de importantes descobertas de petróleo na concessão do Bloco 14. Dois anos mais tarde, o Kuito tornou-se o primeiro campo em águas profundas em produção em Angola.
Em 2000, a Texaco iniciou os trabalhos de engenharia da Angola LNG, o primeiro projecto de gás natural liquefeito (GNL) em Angola e a primeira central de GNL no mundo abastecida com o próprio gás (gás natural produzido como um derivado da produção do crude).
A Chevron atingiu em Angola um marco muito importante em 2015: 5 mil milhões de barris produzidos nos Blocos 0 e 14. Dessa produção total, mais de mil milhões de barris sairam do Campo de Takula.
Em 2016, concluiu-se o oleoduto da travessia do Desfiladeiro do Rio Congo e retomaram-se os carregamentos da central de GNL em Angola, a qual havia produzido em 2013 o primeiro carregamento de gás natural liquefeito.
No ínicio de 2017, iniciou-se a produção do campo em offshore do Mafumeira Sul e a exportação de gás para a fábrica de ALNG teve início em meados de 2017.
Em 2018, seis novos poços foram perfurados no Mafumeira Sul e a unidade principal de produção contabilizou uma produção total diária de 52.000 barris de líquidos e 147 milhões de pés cúbicos de gás natural exportados para a fábrica da Angola LNG.
Em 2019, a Chevron continuou a implementação do Processo de Controlo Avançado (Advanced Process Control – APC) para melhorar as operações em instalações-chave em todo o mundo. Através da recolha de dados em tempo real, aplicação de algoritmos de optimização sofisticados e melhoria das suas capacidades de controlo, a empresa está a oferecer maior produção e fiabilidade em todo o mundo. Em Angola, a Chevron implementou a APC na central Angola LNG para maximizar a produção.
Em 2020, a média de produção líquida diária foi de 89.000 barris de líquidos e 340 milhões de pés cúbicos de gás natural.
A decisão final de investimento do Projecto de Conexão do Gasoduto do Sanha (SLGC) foi alcançada em Janeiro de 2021. O projecto é composto por uma nova plataforma interligada ao complexo existente do Sanha e novos gasodutos de ligação para recolha e exportação de gás do Bloco 0 e do Bloco 14 até à Angola LNG utilizando o gasoduto de travessia do rio Congo.
Chevron Angola Recrutamento – Opotunidade de Emprego na Chevron Company Angola
A CABGOC (Cabinda Gulf Oil Company) é uma subsidiária da Chevron Corporation, uma das maiores companhias de energia a nível mundial, com actividades empresariais em cerca de 180 países; vem, por este meio, convidar todos os candidatos com qualificações e experiência, eventualmente interessados na nossa empresa, a apresentar as suas candidaturas aos seguintes empregos:
Vagas disponíveis: (Clique nos links abaixo para ver os requisitos e submeter a sua candidatura)
- Engenheiro Mecânico – Estagiário
- Engenheiro de Sistema de Controlo – Estagiário
- Engenheiro Químico – Estagiário
- Engenheiro de Materiais e Corrosão
- Engenheiro Civil
- Engenheiro de Potência – Estagiário
- Engenheiro de Instrumentação e Electricidade- Estagio
Chevron Angola Recrutamento
Clica AQUI para visualizar mais vagas disponiveis na Chevron Company Angola
Candidatura espontânea
As candidaturas deverão ser apresentadas em Português e Inglês através da website da Chevron: Carreiras-Angola.chevron.com, contendo mais detalhes sobre a descrição dos cargos.
- Bolsas De Estudo do Governo da Irlanda Totalmente Financiadas
- Bolsas de Estudo da Universidade de Milão na Itália Totalmente Financiadas
- Bolsas de estudo para estudar na Austrália na Universidade de Monash com tudo pago
- Bolsa NL: Estude na Holanda com € 5.000 para Programas de Graduação e Mestrado
- Bolsas de Estudo na Romênia Para Cidadãos Estrangeiros com Tudo Pago
- Bolsas de Estudo para Estudar na China com Tudo Pago: Seguro de Saúde, Matrícula, Mensalidades e Acomodação
- Bolsas de Estudo da Unilab Para Brasil
- 30 Bolsas de Estudo em Portugal Para Países da Lingua Portuguesa
- Bolsas de Estudo em Singapura na Universidade Tecnológica De Nanyang Totalmente Financiadas
- Bolsas de Estudo Para Estudar na Holanda com Tudo Pago: Despesas de Subsistência de €11.520, Visto e Seguro de Saúde